Cortes no orçamento ameaçam a CLT e a Justiça do Trabalho

Autor do artigo: Mara Weber, Direção Executiva da FENAJUFE, Oposição Cutista - Sintrajufe/RS
Este artigo, publicado originalmente no site da Fenajufe em 27/01/2016, é de inteira responsabilidade da autora, não sendo esta necessariamente a opinião da diretor

Técnicos, nível superior, mudança, ingresso no cargo, aspectos técnicos, jurídicos e políticos

Autor do artigo: Vicente de Paulo da Silva Sousa, Técnico Judiciário do TRE/CE. Graduado em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional e Processo Constitucional. Pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal. Pós-graduando em Direito Civil e Processo Civil. Integrante do Movimento NS LIVRE. Diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Servidores da Justiça Eleitoral do Ceará (SINJE/CE).
Este artigo, publicado originalmente no site da Fenajufe em 22/01/2016, é de inteira responsabilidade do autor, não sendo esta necessariamente a opinião da diretoria do SINDJUF/PB.

A ditadura do Veto

Autor do artigo: Martinho Ramalho de Melo, Servidor da Justiça Eleitoral, historiador e membro do Conselho Deliberativo do SINDJUF-PB.
Este artigo, publicado originalmente no site da Fenajufe em 30/07/2015, é de inteira responsabilidade do autor, não sendo esta necessariamente a opinião da

Nível Superior para o ingresso no cargo de Técnico Judiciário

Autor do artigo: Celso Neves, Técnico Judiciário, servidor da Justiça Federal em Campo Grande/MS, Bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Tributário, Conciliador, Mediador e integrante do Núcleo dos Técnicos Judiciários do Sindjufe/MS.
Este artigo, publicado originalmente no site da Fenajufe em 17/06/2015, é de inteira responsabilidade do autor, não sendo esta necessariamente a opinião da

Técnico Judiciário: suporte técnico-administrativo e a mudança de escolaridade para investidura no cargo

Autor do artigo: Vicente de Paulo da Silva Sousa, técnico judiciário do TRE/CE. Graduado em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional e Processo Constitucional. Pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal. Pós-graduando em Direito Civil e Processo Civil. Integrante do Movimento Nacional pela Valorização dos Técnicos Judiciários (MOVATEC) e do Movimento Técnicos em Ação (TEA).

Valorizar os técnicos e os analistas

Autor do artigo: Luís Amauri Pinheiro de Souza, técnico judiciário do TRT-RJ e diretor do Sisejufe-RJ
Este artigo, publicado originalmente no site da Fenajufe em 20/04/2015, é de inteira responsabilidade do autor, não sendo esta necessariamente a opinião da dire

PL 4330 atinge a carreira judiciária

Autor do artigo: João Batista Moraes Vieira, presidente do Sinjufego e coordenador da Fenajufe
Este artigo, publicado originalmente no site da Fenajufe em 08/04/2015, é de inteira responsabilidade do autor, não sendo esta necessariamente a opinião da

TÉCNICO JUDICIÁRIO: JUSTIFICATIVAS PARA EXIGIR NÍVEL SUPERIOR PARA INGRESSO NO CARGO

Autor do artigo: Júlio César de Oliveira Brito, Técnico Judiciário, servidor do TRE-MG, Bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Público, Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho. Diretor de Base e integrante do Núcleo dos Técnicos Judiciários do Sitraemg.
Este artigo é de inteira responsabilidade do autor, não sendo esta necessariamente a opinião da diretoria do SINDJUF-PB.

Índice geral ou índice específico? Eis a questão.

Este artigo, publicado originalmente no site da Fenajufe em 23/02/2015, é de inteira responsabilidade do autor, não sendo esta necessariamente a opinião da diretoria do Sindjuf-PB.

A enrolação do Supremo Tribunal Federal e do Ministério Público da União em garantir a reposição salarial dos servidores

Autor do artigo: Eugênia Lacerda, servidora do TSE, Coordenadora da Fenajufe e da ANATA.
Este artigo é de inteira responsabilidade da autora, não sendo esta necessariamente a opinião da diretoria do Sindjuf-PB.