Artigos na categoria: Greve

Lei de greve: o ovo da serpente

Autor do artigo: *Mauro Iasi
Para defender a “sociedade”, ataquemos a sociedade; para garantir a “democracia”, vamos restringir a democracia.

Greve no setor público e geração de empregos

Autor do artigo: Marcus Orione
Não há dinheiro para negociar com os grevistas, diz o governo, mas há para reduzir o IPI de montadoras, para que possam remeter mais lucros ao exterior

"Não ao terrorismo contra os servidores"

Autor do artigo: Maria Lúcia Fatorelli
Milhões de servidores públicos pertencentes a dezenas de diferentes categorias profissionais se encontram em movimento grevista há semanas.

É legal a suspensão de contrato de trabalho de servidor público federal?

Autor do artigo: João Batista Moraes Vieira
A resposta ao título do presente artigo é negativa. Servidor público estatutário possui regime jurídico diferenciado ao dos empregados públicos e dos trabalhadores da iniciativa privada.

Por que apoiar a greve dos policiais militares na Bahia

Autor do artigo: Hemerson Ferreira
Há um debate dentro da esquerda brasileira, iniciado quando da greve dos bombeiros no Rio de Janeiro em 2011 e reiniciado agora, com a atual greve dos PMs da Bahia: devemos apoiá-los ou não?

CSJT e TRT-2 não têm prerrogativas para atacar o Direito de Greve, afirmam sindicatos

Autor do artigo: Caê Batista*
Um ato administrativo de um tribunal poderia ter maior validade do que a Constituição Federal? Não! A resposta é imediata.