Pular para o conteúdo principal

Fenajufe divulga deliberações do 3º Contec sobre Nível Superior para a carreira de Técnico Judiciário

A Diretoria Executiva da Fenajufe APROVOU as sete indicações, abaixo relacionadas, provenientes do 3º Contec (Coletivo Nacional da Fenajufe de Técnicos Judiciários e do MPU), realizado no dia 9 de julho de 2017.

Orientamos os sindicatos filiados a enviarem para o e-mail: imprensa@fenajufe.org.br a divulgação das atividades desenvolvidas ao darem cumprimento a estas orientações. A saber:

 1.         Que a Fenajufe oriente os sindicatos a visitarem magistrados de 1º e 2º graus, ministros e presidentes de Tribunais Superiores e Conselhos Superiores de Justiça, Deputados, Senadores, OAB, PGR, MPF entre outras instituições e autoridades, solicitando apoio formal ao Nível Superior (NS) para a carreira de Técnico Judiciário, através da assinatura de cartas a serem remetidas posteriormente ao STF pela Fenajufe ou pelo próprio sindicato de base. Por oportuno, orientamos que as cartas devem ser enviadas para a Fenajufe que em momento adequado as encaminhará ao STF e PGR. (Fenajufe enviará, anexo,  modelo da carta junto à orientação).  

 2.         Que a Fenajufe oriente os sindicatos a esclarecerem que, em face de eventuais de propostas contrárias ao NS, há deliberação da categoria pela mudança do requisito de escolaridade para ingresso nos cargos de técnico judiciário e do MPU para nível superior.

 3.         Que a Fenajufe oriente os sindicatos a realizarem atos de 2 (duas) horas em prol do NS nas justiças trabalhistas, eleitoral, federal e militar da União (caso haja).

 4.         Que a Fenajufe oriente os sindicatos a realizarem reuniões/seminários visando atualizar a base sobre os avanços da pauta NS e também esclarecer sobre as diretrizes e ações do sindicato em prol do NS.

 5.         Que a Fenajufe oriente os sindicatos a criarem ou reativarem os núcleos/coletivos regionais de técnicos do PJU/MPU nos sindicatos.

 6.         Que a Fenajufe oriente os sindicatos acerca da criação de núcleos/coletivos regionais de técnicos intersindicais onde houver mais de um sindicato na mesma base territorial de servidores do PJU/MPU;

 7.         Que a Fenajufe oriente os sindicatos a divulgarem/publicarem o “Memorial-NS” e os “Esclarecimentos-NS” da Fenajufe disponível no seguinte link: http://www.fenajufe.org.br/index.php/imprensa/ultimas-noticias/ns/124-do....

Fonte: Fenajufe.