Pular para o conteúdo principal

Fenajufe participa de Audiência Pública na CTASP para debater negociação Coletiva

Nesta terça-feira, 17, a proposta de Negociação Coletiva no serviço público volta à pauta da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados. A Audiência Pública acontece a partir das 10 horas, no Anexo II, Plenário 14.

Por iniciativa das deputadas Erika Kokay (PT/DF), Alice Portugal (PCdoB/BA) e do deputado Daniel Almeida (PCdoB/BA), parlamentares e convidados debaterão a regulamentação do direito à negociação coletiva, bem como o direito de greve para servidores públicos. Os pontos em debate compõem a base efetiva da ação sindical dos trabalhadores no serviço público juntamente com o direito à sindicalização para esses trabalhadores, formando o que tradicionalmente é conhecido como o “tripé de sustentação da atividade sindical” – direito à sindicalização, negociação coletiva e greve. A Federação é convidada à participação e terá assento à mesa condutora dos trabalhos.

Os servidores poderão acompanhar a discussão através do canal da CTASP no YouTube e no site da Câmara dos Deputados. A participação pode ser feita também pelo e-Democracia.

Fonte: Fenajufe.