Fenajufe prepara campanha #NenhumaZonaEleitoralAMenos em defesa da Justiça Eleitoral

Diante do brutal ataque à Justiça Eleitoral através da decisão do ministro Gilmar Mendes de extinguir mais de mil zonas eleitorais em todo o país, a Fenajufe prepara para setembro a  campanha #NenhumaZonaEleitoralaMenos. O material será veiculado em vídeos curtos, com o objetivo de apoiar, esclarecer e sensibilizar deputados(as) e ministros(as) do STF e TSE a se posicionarem contra o rezoneamento.

A Fenajufe está engajada no combate a extinção de zonas eleitorais através de diversas frentes. Para a Campanha contra a Extinção de Zonas Eleitorais, a Federação orienta aos sindicatos gravarem depoimentos de eleitores e eleitoras, bem como servidoras, servidores, promotores, promotoras, juízes e juízas e magistrados que atuem em zonas eleitorais extintas ou fundidas. O material deverá ser enviado à Fenajufe para o e-mail campanhas.fenajufe@gmail.com.

Serão depoimentos curtos de no máximo dois minutos de duração. Podem ser gravados em celulares, desde que em alta resolução, na horizontal. A edição final será feita pela Fenajufe e publicados na página da Federação no Facebook, no site oficial e disponibilizados pelo whatsapp.

A campanha se faz urgente e necessária pela defesa da Justiça Eleitoral.