Pular para o conteúdo principal

Paraíba decide, em assembleia geral, manter a greve por tempo indeterminado

Paraíba decide, em assembleia geral, manter a greve por tempo indeterminado

Mais de cem servidores do Judiciário Federal, reunidos em assembleia geral nesta sexta-feira (11), nas Varas do Trabalho, decidiram manter a greve, que completou trinta dias, pela aprovação do Plano de Cargos e Salários da categoria.

            O coordenador-geral do Sindjuf-PB, Marcos Lopes, comentou que, a cada dia, mais Estados estão aderindo à greve e que, por isso, a Paraíba precisa renovar as energias e conservar as forças para alcançar os objetivos. Ele fez um relato da grande adesão de todos os locais de trabalho ao movimento, o que, na avaliação da diretoria do Sindjuf, é histórico.

            Fátima Moura, coordenadora-geral, elogiou as atividades de greve nas Varas do Trabalho, que não teve nem mesmo audiências por três semanas. “Nenhum Estado fez isso”, disse.

            O coordenador da Fenajufe, Evilásio Dantas, relatou que os servidores do Judiciário Federal dos demais Estados estão se espelhando muito na greve da Paraíba, que tem sido exemplo nacional.

            Marcos Santos, coordenador-geral do Sindjuf-PB, realizou informes de Brasília sobre o PCS. Para ele, a não-inclusão do PCS no relatório preliminar já era previsível, porque o plano não tem acordo ainda. Em seguida, o coordenador falou sobre as visitas a parlamentares e ministros realizadas na última semana e reafirmou que vê uma luz no fim do túnel em relação ao plano.

            A categoria definiu, além da manutenção da greve, por uma assembleia setorial só com os servidores das Varas do Trabalho, no dia 21. Haverá ainda, conforme decidido pela categoria, uma nova assembleia geral no dia 25. 

Comentários

COM DILMA, SÓ VAI NA BASE DA

COM DILMA, SÓ VAI NA BASE DA GREVE. ESTE É O GOVERNO MAIS CORRUPTO QUE O BRASIL JÁ TEVE, VEJA O QUE ESTA ACONTECENDO COM SEUS MINISTROS.

Acho que é tarde... Nem greve

Acho que é tarde...
Nem greve resolve mais. Além do mais a greve para surtir efeito teria que ser total, das três esferas: TRE, TRT e JF, mas infelismente não é assim.

Atencão Sindjuf, Alguns

Atencão Sindjuf,

Alguns colegas do brejo Paraíbano estão trabalhando, isso é covardia e falta de respeito pelos companheiros em greve, a luta é de todos.

Oxente, eu pensava que

Oxente, eu pensava que covardia era não fazer greve em ano de eleição...

Também acho uma falta de

Também acho uma falta de respeito isso.

Oxente, eu pensava que era

Oxente, eu pensava que era falta de respeito fazer greve pra tirar folga do trabalho...

COM O SALÁRIO DE VERGONHO QUE

COM O SALÁRIO DE VERGONHO QUE GANHO, SÓ VAOLTO AO TRABALHO APÓS A COPO DE 2014, E SÓ COM AUMENTO.

Infelismente nosso sindicato

Infelismente nosso sindicato foi inerte e a fenajufe ficou nos enganando ! agora Ínês é morta...
Aumento agora só em 2013,2014,2015..... e olhe lá !