Sindjuf-PB participa de sessão da Comissão Mista de Orçamento

O coordenador-geral do Sindjuf-PB, Marcos Santos, participou, nesta terça-feira (1º/11), de sessão da Comissão Mista de Orçamento da Câmara dos Deputados. Sindicatos do Judiciário Federal de vários locais do País assistiram à sessão, juntamente com lideranças da Fenajufe.

Conforme Marcos Santos, a maior parte das 283 emendas apresentadas ao relatório preliminar diz respeito à reserva de recursos para os reajustes do Judiciário, MPU e Magistrados. Há emendas com diversos tipos de propostas, tanto no que se refere ao pagamento integral do reajuste como formas intermediárias com impacto financeiro diluído, a exemplo da divisão em duas parcelas, com a garantia do pagamento da primeira na metade de 2012.

Um acordo de lideranças marcou a votação das emendas ao projeto de Lei Orçamentária de 2012 para a próxima terça-feira (8). A sessão, entretanto, aprovou o Plano Plurianual de 2012 a 2015.

Marcos Santos afirmou que todas as emendas apresentadas relativas ao reajuste foram referendadas junto à Fenajufe e outras entidades representativas e que isso é um resultado das pressões que tem sido realizadas por meio da greve em todo o País. “Uma dessas emendas certamente vai ser aprovada e essa é uma vitória nossa. A greve deve ser fortalecida até que haja a aprovação do Plano”, enfatizou.

Ainda de acordo com o coordenador, as lideranças em Brasília tem elogiado o movimento realizado pela categoria, especialmente na Paraíba, que conseguiu adesão e apoio ao movimento no TRT, TRE e Justiça Federal, contribuindo para uma greve histórica no Estado.

Contatos

Em reunião com o Deputado Arlindo Chinaglia, relator-geral da LOA 2012 e com o Senador Vitalzinho, presidente da CMO, o coordenador-geral do Sindjuf-PB e o coordenador executivo da Fenajufe, Evilásio Dantas, solicitaram o apoio para a inclusão do PCS no orçamento de 2012. Os parlamentares adiantaram que estão buscando contatos com suas bases para chegar a uma proposta de consenso em relação ao assunto.