Pular para o conteúdo principal

SINDJUF/PB reivindica folha suplementar em março, com retroativo

Pedido foi encaminhado hoje aos presidentes dos Tribunais

Nesta quarta-feira, 13/03, a diretoria do SINDJUF/PB encaminhou ofício aos presidentes dos Tribunais reivindicando o pagamento do reajuste salarial neste mês de março, incluindo o retroativo ao mês de janeiro do corrente ano.

De acordo com os dirigentes do SINDJUF/PB, não há nenhum motivo para protelar o pagamento do reajuste autorizado pela Lei nº 12.774/2012 e previsto para vigorar a partir de 1º de janeiro de 2013.

"Nossa lei do PCS prevê que as despesas com o reajuste salarial serão custeadas pelas dotações do Poder Judiciário Federal, independente da aprovação do Orçamento da União", afirmou Marcos Lopes, Coordenador Geral do SINDJUF/PB.

Para ele, com as aprovações do Orçamento da União de 2013 (ocorrida ontem) e do PLN 55/2012 (em 07/03), que autoriza taxativamente o pagamento do reajuste sem a aprovação do Orçamento da União, só resta às administrações dos Tribunais tomar as providências necessárias para a implantação imediata do reajuste.

"A Fenajufe já informou que o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, está orientando a administração daquele Tribunal para a implantação do reajuste ainda em março, através de folha suplementar, com retroativo a janeiro deste ano. Esperamos que os demais Tribunais sigam o exemplo", disse Marcos Lopes.

Clique no arquivo anexo abaixo, para ler modelo do ofício enviado aos Tribunais pelo SINDJUF/PB.