Servidores públicos federais lançam campanha salarial 2015

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, no qual a CTB faz parte, realizou nesta quarta-feira (25) ato de lançamento da Campanha Salarial Unificada dos servidores públicos federais. A CTB foi representada pelo secretário do Serviço Público e dos Trabalhadores Públicos, João Paulo Ribeiro (JP) e Luiz Claudio da direção Nacional e presidente do SINFA - RJ.

“Queremos a abertura efetiva da negociação, porque o ano passo o governo não discutiue não tem política salarial para os trabalhadores do serviços público. Não queremos que o governo dite as regras. As entidadesprecisam ser ouvidas, principalmente com a participação efetiva das centrais sindicais”, ressalta João Paulo. “Não gostamos de ser convidados para uma reunião, com data distante e com regras definidas pelo governo”, critica o dirigente.

Mais de 30 entidades participaram da mobilização, que aconteceu em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), em Brasília. Uma reunião com o ministro Nelson Barbosa foi agendada para o dia 20 de março, quando os dirigentes pretender iniciar a discussão das reivindicações com o governo.

Eixos da campanha

Além do reajuste salarial, a campanha unificada envolve também outros eixos, como reajuste linear de 27,2%; política de correção das distorções; isonomia de benefícios; concurso público; aprovação da PEC 555 que extingue cobrança previdenciária dos aposentados; revogação das MPs 664/2014 e 665/2014, contra projetos que retirem direitos dos trabalhadores dos serviços público e da classe trabalhador em geral; entre outros.

Fonte: Portal CTB.